segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

História do Legislativo

Atuais vereadores, de cima para baixo e da esquerda para direita:  Adriano, Zé Peixinho, Kathyuscia, Gilson, Dedé, Irará, Vanderlei, Fernandes e Alfredo Júnior (Foto: Banzaê News) 


Sede da Câmara de Vereadores

Ao longo desse 24 Anos, o município teve um total de 33 vereadores em 7 Legislaturas, contando com os atuais e com dois suplentes que assumiram por um certo período, o atual vereador Zé Peixinho esta exercendo o quinto mandato, igual a Peixinho só tem o ex. vereador Edson Brito, o atual vereador Irará esta exercendo seu quarto, foram vereadores por quatro mandatos, os ex. vereadores Têca, Zezi e Hamilton Viana, o atual vereador Gilson do Camamum esta exercendo seu terceiro mandato, foram vereadores por três mandatos, os ex. vereadores Gervásio e João Velho, os atuais vereadores Adriano e Vanderlei estão exercendo seu segundo mandato respectivamente, foram vereadores por dois mandatos, os ex. vereadores Galego Corinthiano, Joãozinho, Tião da Loja e Netinho da Cachaça, estão exercendo o primeiro mandato de vereador, os vereadores Dedé, Fernandes e Alfredo Júnior e a vereadora Kathyuscia, foram vereadores por apenas um mandato, os ex. vereadores Cido de Zezi, Zé Lourinho, Dode, Zé Leal, Paulo Sérgio, Genivaldo Peixinho, Antonilda Gama, Sinho, Alex e Jackson do Campo do Brito, Nininho do Salgado e Bastú (sendo os dois últimos já falecidos), foram vereadores por um certo período e em apenas um mandato, os suplentes Zezito e Denilton do Mercado.

Além dos atuais e dos ex. vereadores, foram candidatos a vereador (a) no município desde a primeira Eleição disputada em 15 de Novembro de 1989, Ana Aleixo - Donana (disputou quatro eleições), Dernival (disputou quatro eleições), Raimundo Costa (disputou quatro eleições), Guilherme do Baixão (disputou três eleições), Roger do Sindicato (disputou três eleições), Karivaldo (disputou três eleições), Lauro do Monte (disputou três eleições), Manuel Cacique (disputou três eleições), Renivaldo (disputou duas eleições), Paulo César - Paredão (disputou duas eleições), Antônio do Sindicato (disputou duas eleições), Dona Vânia (disputou duas eleições), Bingo de Mariana (disputou duas eleições), foram candidatos uma única vez, Bruno Matos, Tiago Bitencourt, Agrício, Fábio Tratorista, Edlene, Dedé do Monte, Leila Patrícia, Onalvo, Raimundo do Boqueirão, Didi, Celson Matos, Rui Matos,  Emelson do Salgado, Kayque da Queimada, Auxiliadora, Pardal (Valdir), Zé de Alta, Cassia Matos, Marlinda, Humberto, Zé Domingos do Baixão, Domingos do Monte, Veroldo, Lucas Viana, Rita Silva, Tião, Maria Rosa, Almeida da Queimada, Jorge da Queimada, Tadeu Teixeira, Domingos do Campo do Brito, Laércio, Louro do Segredo, Luiz Carlos, Vaval, Décio Conceição e Renato do Boqueirão, a lista não esta na ordem dos anos das eleições disputadas.

Disputou todas as eleições

O vereador Zé Peixinho e o ex. vereador Edson Brito, são os únicos políticos do município que disputou as 7 Eleições Municipais registradas de 1989 à 2012, das 7 disputadas, Zé Peixinho, venceu cinco de vereador contando com a atual e perdeu duas quando se candidatou ao cargo de vice-prefeito, já Edson Brito, ele venceu cinco para vereador também em uma ocasião ficou como 1º Suplente e em outra ocasião perdeu quando disputou a eleição no cargo de prefeito.

Vitorioso quando o nome esta em jogo

O ex. vereador e vice-prefeito, Têca, é o único político do município que venceu todas as eleições quando seu nome estava na disputa, foram quatro vitórias para vereador e duas para vice-prefeito.


pesquisado por: Bruno Matos Cezar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário