sexta-feira, 25 de maio de 2012

Nosso Poeta Varneci Nascimento


Varneci Nascimento nasceu em Banzaê – BA em abril de 1978, filho de Aloncio Chaves e Rita Evangelista. Formado em História pela (UEPB) é autor de mais de 200 Folhetos de Cordel.

Profere palestras sobre a arte do cordel em universidades, associações, escolas, bibliotecas e casas de cultura.

 Recentes Cordeis lançados por nosso poeta

Publicou mais de 50 Títulos, entre os quais citamos: DOM MÁRIO ZANETTA: PASTOR, AMIGO E IRMÃO; CARTA DA AMIGA DROGA; JOÃO PAULO II O PAPA DA PAZ e O AMOR VENCE O RACISMO.

Pela Editora Luzeiro editou: UM CORNO PRA CADA DIA DO MÊS; O MASSACRE DE CANUDOS; A MORTE E A JUSTIÇA; CANGAÇO UM MOVIMENTO SOCIAL; PELEJA DE ALONCIO COM DEZINHO; PERFIL DO POLÍTICO BRASILEIRO e DEZ MANDAMENTOS DO PREGUIÇOSO.

Tupynanquim Editora publicou INICIAÇÃO SEXUAL NA ZONA RURAL PERGUNTA IDIOTA TOLERÂNCIA ZERO, A JUSTIÇA E A DEFESA, ALMA MERCENÁRIA, 12 CONSELHOS PARA UM INFARTO FELIZ O AMIGO E O SUICÍDIO, PERGUNTA IDIOTA TOLERÂNCIA ZERO, MULHER ENCALHADA, SIMEÃO E MADALENA ENTRE O SANGUE E O DESEJO E QUAL O SEU TIPO DE CHEFE?

Seus livros lançados são Memórias Póstumas de Brás Cubas (Nova Alexandria). O Pequeno Polegar e Branca de Neva (Panda Books). É atualmente selecionador de texto da Editora Luzeiro.
Para saber mais sobre nosso poeta cordelista e acompanhar de perto seus trabalhos e publicações, visite o Blog Literatura de Cordel VARNECI CORDEL.


Pesquisado por: Bruno Matos Cezar

Nenhum comentário:

Postar um comentário