domingo, 24 de fevereiro de 2019

Instituições de Ensino


Em 1948 foi construída a primeira instituição escolar quando Banzaê ainda era um povoado, a Escola Edite Brito, está foi desativada no decorrer dos anos e em 02 de agosto de 2021 foi entregue no local a Escola José Benevides (foto).

O município conta hoje com:

Colégio Estadual Flaviano Dantas do Nascimento  (Sede) que oferta Ensino Médio e Técnico, inaugurado o prédio próprio em dezembro de 2006, teve seu registro oficialmente decretado através da Portaria nº 015/2011 de 12 de dezembro de 2011.


Centro Educacional Edval Calasans (CEEC) também situado na Sede, oferta atualmente o Ensino Fundamental completo, inaugurado o prédio próprio em 1999, por diversos anos a instituição ofertou o Ensino Médio e foi reconhecido oficialmente através da Lei 065/1996 e Portaria Res. CEE 196/95 de 13 de janeiro de 1996.

Escolas Mariana Dantas de Matos no Centro da cidade e Genilza Almeida Bitencourt no Bairro Petronílio Dantas (Sede), João Bitencourt Paiva no Tamburil, Palmares no Palmares, Alfredo Macedo no Salgado, Abrão Souza Gama na Queimada Grande, José Dionísio de Oliveira no Monte, João Tapera no Baixão, Terra da Lua no Quilombo Terra da Lua, Maria Preta no Quilombo Maria Preta.

Conta ainda com as Creches Claudiane Alameida Miranda (Sede), Mãe Preta (Salgado), José Camilo Leles (Campo do Brito).


Pesquisado por: Bruno Matos Cezar

Nenhum comentário:

Postar um comentário